Ballet do Teatro Mariinsky (Ballet Kirov)

0
O Ballet do Teatro Mariinsky, está na temporada de dança do Teatro Alfa, em São Paulo, e se apresenta de 19 a 23 de novembro de 2014. O Teatro Mariinsky é um renomado teatro de danças clássicas de São Petersburgo, na Rússia, e tem como afiliado o ballet, popularmente conhecido como Ballet Kirov.
O teatro foi reconstruído em 1860, e desde então tem sido o lar de grandes obras do balé e ópera russos, e nesse mesmo ano foi aberto como Teatro Mariinsky. Ao longo dos anos, o teatro passou por vários nomes e em 1919 foi renomeado para Teatro Kirov. Em 1992, com o fim da União Soviética, o nome modificou-se novamente, tornando-se ao nome original Teatro Mariinsky. O auditório esplendido elegante e ricamente decorado é de fato um dos mais belos no mundo.
A companhia de balé é considerada uma das mais importantes da história, e está se apresentando mais uma vez no Brasil, desta vez com o espetáculo “O Corsário”. Este espetáculo foi apresentado pela primeira vez em São Petersburgo, em 1858, com a coreografia de Jules Perrot, que depois foi modifica por Petipa, e tornou-se um grande sucesso. Este ano, o clássico se apresenta com música de Adolphe Adam e coreografia de Mazilier.
Além de “O Corsário”, o Kirov apresenta um espetáculo reunindo grandes momentos da arte coreográfica, “Grande Gala”. A Grande Gala abre com a célebre Chopiniana conhecido como Les Sylphides, com coreografia de Mikhail Fokie. A segunda parte do programa segue com dois números: O Espectro da Rosa e A Morte do Cisne, grandes clássicos do ballet.
Para quem gosta de dança clássica não pode perder esta oportunidade de presenciar um dos maiores espetáculos de ballet da história. O  Ballet Kirov do Teatro Mariinksy permanece um marco e referencial obrigatório para todo o mundo do balé. Mais que um santuário da dança clássica, a companhia é uma constante fonte de inspiração, um patrimônio cultural mundial da arte da dança, reverenciado em todo o mundo.
Compartilhe

Deixe seu comentário