17º Norte Festival de Dança

0
O 17º NORTE Festival de Dança acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de maio de 2015, no Porto (Exponor) em Portugal. O Festival receberá candidatos vindos de várias localidades do país e também do mundo. Os estrangeiros apresentarão coreografias da Dança Contemporânea, Dança Clássica, Jazz, Street Dance (Hip-Hop, Locking, Popping, etc…), Danças Populares e Sapateado.
O Prix Dança possui como alicerce principal a Competição Internacional de Dança, onde professores e alunos poderão divulgar o seu trabalho. Além disso, o Prix Dança oferece a oportunidade de participarem em qualquer estilo de dança, porque, nos dias de hoje, entende-se que o bailarino tem que ser eclético e coordenar todas as disciplinas quanto possível para angariar um lugar no mundo profissional. É importante ressaltar que os júris são completamente imparciais, uma vez que não mantém nenhuma relação com qualquer das escolas e profissionais participantes no concurso.
Em outros festivais e concursos existem muitas limitações, porém o Norte Festival Dança oferece infinitas possibilidades para incluir todos os tipos de alunos. Workshop, concurso, mostra para amadores ou pré-profissionais em solos, grupos pequenas ou grandes, em vários estilos e para todas as idades. Poderá participar estudante de dança, bailarino, professor, diretor de uma escola, coreógrafos ou simplesmente um amante da dança. A Mostra de Dança têm como principal objetivo oferecer um espaço alternativo para a apresentação de Escolas de Dança e de Bailarinos, porém sem caráter competitivo.

Quem pode participar?
Todos os profissionais em dança podem inscrever-se (bailarinos, professores, coreógrafos, desde que tenham mais de 18 anos). 
Compartilhe

Deixe seu comentário